dicas-de-marketing-digital

A Era Digital trouxe uma nova demanda para todos os mercados. Atualmente, qualquer negócio precisa estar em constante atualização para suprir as necessidades de seus consumidores. Por conta disso que o seu site precisa de uma melhoria no design.

Uma página na web serve como uma vitrine de loja. Logo, o site deve apresentar, de forma clara e chamativa, todas as informações necessárias para os internautas. Isso não envolve apenas um layout mais elaborado, mas, também, a questão responsiva da página.

Além disso, é preciso lembrar que, quanto mais pesado o design do seu site for, mais banda ele vai exigir. Isso é um problema grande no Brasil, pois, muitas pessoas ainda tem acesso apenas a pacotes de internet com velocidades baixas. Isso sem contar os serviços de 3G e 4G insatisfatórios.

Seu site precisa de uma melhoria no design? Veja como aperfeiçoá-lo
Em plena Era Digital, onde a mobilidade é um dos quesitos básicos para qualquer site, portal, software ou aplicativo, muitas páginas da web ainda utilizam o mesmo layout de dez anos atrás. A verdade é que, com a velocidade na qual novas tecnologias surgem, é essencial uma constante atualização.

Tendências são criadas a cada dia, por isso é preciso ter foco e fôlego para acompanhá-las. Levando em conta essa velocidade de mudança, não há dúvidas que o seu site precisa de uma melhoria no design. Se você tem dúvidas de como fazer isso, algumas dicas podem ser muito úteis.

Deixe sua Página Responsiva: Hoje, grande parte do conteúdo na internet é acessado por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, é essencial que o seu site se adeque tanto ao computador, como, também, a eles.

Muitas plataformas, como o WordPress, por exemplo, oferecem modelos responsivos prontos. Contudo, é sempre melhor contratar um serviço especializado no assunto, para ter-se a noção da maneira correta de aperfeiçoar a sua página.

Tenha um Layout Limpo, mas Interessante. A poluição visual é um dos fatores que mais incomodam os internautas. Anúncios distorcidos, janelas pop-up e excesso de negrito, tudo isso torna a leitura de um site pesada.

Procure um visual básico, que deixe em foco as informações que você deseja transmitir. Entretanto, não esqueça de dar personalidade a sua página. Construa uma identidade

Consulte um Profissional: Com a quantidade de tutoriais e cursos disponíveis online, ficou fácil aprender a programar a sua página na web. Contudo, se seu site precisa de uma melhoria no design, o ideal é pedir a opinião de um profissional.

Um especialista saberá avaliar, com mais precisão, quais são os pontos mais fracos da sua página, e como melhorá-los. Além disso, ele estará preparado para solucionar possíveis problemas de programação que podem surgir.

O ideal é que você atualize o seu site constantemente, e que haja um profissional específico para isso. Aperfeiçoar a sua página irá não só manter os usuários por mais tempo nela, como, também, melhorar o seu posicionamento em sites de pesquisa. Fator essencial para quem deseja ser visto na internet.

Site x Rankeamento no Google

Quando seu site precisa de uma melhoria no design, um dos principais fatores para que as atualizações necessárias sejam feitas o mais rápido possível, é porque isso interfere diretamente no seu rankeamento no Google.

Uma página na web com recursos defasados irá demorar mais para ser carregada, e isso interfere diretamente na navegação dos internautas. Sites que demoram a carregar tendem a perder muitos usuários, o que afeta o posicionamento no Google.

Por conta disso, é essencial que a velocidade de carregamento da sua página seja a melhor possível. Além de tornar o site mais atraente para quem deseja informações rápidas, isso irá melhorar o seu rankeamento.

Foque nos dispositivos móveis

Segundo pesquisa, em 2015 o número de usuários que acessam a internet por meio do smatphone ultrapassou os 72 milhões, o que mostra como os dispositivos móveis já são mais utilizados do que os computadores, para acessar a rede.

É essencial que, quando seu site precisar de uma melhoria no design, ela seja pensada, principalmente, com foco em smatphones e tablets. Isso não quer dizer o deixar de lado os cuidados com o layout para PC, mas é essencial que a sua página seja responsiva.